O meteorologista canadense Frankie MacDonald está em alta no Bitcoin

Frankie MacDonald é a mais recente personalidade da Internet a usar sua plataforma para levar a adoção do Bitcoin a um público aparentemente novo.

Frankie MacDonald, um meteorologista amador baseado na Nova Escócia, tem usado recentemente sua plataforma para falar Bitcoin em sua voz carismática.

Em uma série de tweets iniciados em 8 de agosto, MacDonald postou vídeos declarando suas opiniões sobre a moeda criptográfica para seus 118.500 seguidores. O meteorologista canadense disse que o Bitcoin Up (BTC) „vale mais do que os dólares americanos“, levando os telespectadores através dos números se eles possuíam em qualquer lugar desde 1 BTC – 12.007 dólares em tempo de imprensa – até 10 milhões de BTC, ou mais de 160 bilhões de dólares na época.

Nasce o novo Bitcoin meme

O YouTuber de 36 anos de idade começou a fazer vídeos sobre a plataforma em 2009, que se concentraram na meteorologia no Canadá e nos Estados Unidos. MacDonald ganhou impulso on-line, destacando-se com seu estilo único de previsões.

Após ver um vídeo de MacDonald gritando „Bitcoin“ em 7 de agosto, a comunidade criptográfica pegou rapidamente o carisma do canadense e o transformou em um novo meme quando a ficha subiu para além de $12.000 em 10 de agosto.

Um dos mantras do MacDonald’s, apresentado no título de seu livro e uma de suas canções, é „estar preparado“. Ele ainda tem que associar a frase com a volatilidade da moeda criptográfica.

Influenciadores que adotam Bitcoin?

Vários indivíduos de alto perfil, normalmente não associados à moeda criptográfica, têm estado em alta no Bitcoin ultimamente.

Depois de falar com Anthony Pompliano em seu podcast de 1º de julho, o comediante Bill Burr disse que estaria investindo no Bitcoin pela primeira vez. O podcaster e celebridade Joe Rogan tem usado sua plataforma para falar sobre a moeda criptográfica para seus mais de 200 milhões de ouvintes como parte de seu patrocínio com a Cash App.

Até mesmo personalidades on-line com maior conexão com o setor financeiro estão se manifestando. A Cointelegraph informou em 4 de agosto que Dave Portnoy contou com a ajuda de Tyler e Cameron Winklevoss, co-fundadores da Gemini, a respeito da Bitcoin. Portnoy disse aos gêmeos que queria que eles „explicassem a Bitcoin de uma forma que eu entendesse“.